Conteúdos em Redes Sociais

Acompanhar as informações na área de saúde ou esporte é fundamental para a produção do conteúdo para mídias sociais em diversas áreas.  Vídeos, entrevistas, fotos e informações que agreguem valor e façam uma construção de imagem sólida, ética e de confiança.

Além disso, manter a agenda de publicações em dia e fortalecer o espaço digital são fundamentais. 

Em 2008 começamos a entrar de cabeça nas publicações em redes sociais. Iniciamos com projetos nossos para avaliar como seria o comportamento do público com essas novidades. Deu certo.

A medida que as novidades na área vão surgindo, nosso papel é orientar os clientes sobre os melhores caminhos a seguir.

Para testar tudo, usamos nossos projetos independentes na área de esporte, com o uso de ferramentas digitais. 

Atualmente administramos as seguintes páginas:

  • Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Instagram, Twitter, Threads, Facebook, SoundCloud. 
  • Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro – Instagram, Facebook, Threads, SoundCloud.
  • Lats – Sociedade Latino-americana de Tireoide – Instagram, Facebook e Twitter.
  • Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Rio de Janeiro.
  • Sociedade Brasileira de Diabetes Rio de Janeiro. 

O uso constante mostrou que é o conteúdo o maior atrativo nas publicações tanto no Instagram, quanto Twitter e sem descartar o Facebook, que atende a outras faixas e interresses. O internauta gosta de conversar com gente, de ser tratado com atenção e saber que estão preocupados com o que se pensa.

Também cuidamos de perfis pessoais/profissionais dos médicos. A vida diária desse profissional é corrida e nosso papel é auxiliar para que a comunicação com o público seja efetiva, dentro das normas do Conselho Federal de Medicina, e ética. 

No esporte, temos projetos independentes e também na área educacional através de uma parceria com a Universidade Veiga de Almeida. No projeto, treinamos e orientamos estudantes de jornalismo para o mercado de trabalho. Treinos práticos, reuniões de pauta e eventos estão no escopo do trabalho com a Universidade.