A Empresa
Nossa missão é mostrar que a comunicação é um elemento especial dentro do seu projeto. É preciso atenção, cuidado, análise delicada e estimular o trabalho em conjunto.
A comunicação não pode ser só para apagar “incêndios”, ela precisa estar ligada às soluções. Como? Conversando, trocando ideias, ouvindo.
Esse sempre foi nosso foco. Há alguns anos, tínhamos que explicar o que era uma redação, fora dos grandes veículos. Hoje, isso se tornou realidade. Lá em 1990 criamos o formato dos jornais de Sociedades Científicas com cara de jornal. Depois vieram as coberturas dos eventos, as coberturas online e a criação de Blogs.
Nossa rotina é sempre ficar atento ao que pode mudar e dividir isso com nossos clientes.
E o nosso clima? Os cliques dizem muito mais sobre o que pensamos do que é trabalho, parceria e integração da equipe. E não é de hoje.
Somos uma empresa de comunicação empresarial, que nasceu no Rio de Janeiro, mas que o digital nos levou a qualquer parte do país.
Nosso objetivo é produzir conteúdo para sites, blogs, redes sociais, publicações em diversos formatos como jornais, revistas, livros e folders.
A produção do conteúdo também está associada ao trabalho de direção de arte e fotografia, fazendo com que seja possível um projeto integrado e completo.
Nosso foco? Jornalismo Digital e temos algumas especialidades como a área de saúde, esporte e eventos de uma forma geral.
Nossa caminhada
O início da nossa caminhada foi no anos 90, com outra proposta e outro nome, mas já influenciados pelo digital. Cerca de 30 anos se passaram e, depois de mudanças significativas chegamos na DC Press Agência de Conteúdo.
Impossível negar que a paixão pela internet, novas tecnologias e redes sociais foi um forte elemento. Queremos velocidade com atenção especial. Queremos novos projetos com um tratamento diferenciado.
Assim que surgiu, em 2010, a DC Press. Em 2015 mais uma mudança significativa com a junção de duas empresas que, na realidade, trabalhavam juntas. A Dois C encerra suas atividades e todo o trabalho realizado passa a ser de uma única empresa: DC Press – Agência de Conteúdo.
Antes da pandemia, experimentamos novas formas de trabalho porque imaginávamos que algo ia mudar. Quando veio o caos, nós estávamos preparados e a transição foi suave para todos – clientes e equipe.
Para que isso tudo aconteça, estamos sempre estudando, experimentando e testando novidades em nossos projetos independentes.
Trabalho remoto? Começamos muito antes, porque identificamos algo que poderia melhorar o fluxo de trabalho. Não havia modelo, mas tinha nosso instinto.
Junto a isso, atuamos na área educacional, auxiliando na formação de jovens jornalistas que ainda estão nas universidades.
Na foto, uma das reuniões na Universidade Veiga de Almeida dentro do nosso projeto Educacional.